uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras importantes no centro de Santarém já começaram
Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, visitaram as obras

Obras importantes no centro de Santarém já começaram

Requalificação da Avenida António dos Santos e reabilitação da Igreja de São João do Alporão eram há muito ambicionadas.

Já começaram as há muito anunciadas obras de requalificação da Avenida António dos Santos e ruas adjacentes, no centro de Santarém, bem como a empreitada de reabilitação da Igreja de São João do Alporão, encerrada desde 2012 por razões de segurança, devido a problemas na estrutura.
A empreitada na Avenida António dos Santos teve início na zona da Imaculada Conceição junto à Estrada das Quebradas. As obras foram adjudicadas à empresa Construções Martins e Reis Lda., do concelho de Ourém, pelo valor total de 2 milhões e 353 mil euros. A intervenção conta com financiamento da União Europeia em 85% e tem um prazo de execução de 18 meses.
A obra na Igreja de São João do Alporão, monumento nacional, está orçada em cerca de 900 mil euros, com prazo de execução de 270 dias. Foi adjudicada à empresa In Situ, Conservação de Bens Culturais, Unipessoal, Lda e visa a conservação e beneficiação exterior do edifício e vai incidir, na primeira fase, no tratamento dos paramentos exteriores e cobertura.
As intervenções foram visitadas no dia 8 de Abril pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e pelo presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, acompanhados por técnicos do município.

Obras importantes no centro de Santarém já começaram

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido