uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sócios unem-se e garantem actividade dos Companheiros da Noite 
foto DR Sara Simão mantém-se como vicepresidente dos Companheiros da Noite

Sócios unem-se e garantem actividade dos Companheiros da Noite 

Na reunião da assembleia-geral foi decidido criar um grupo de trabalho para ajudar os actuais elementos da direcção, sem presidente, que se demitiu depois de assumir desvio de fundos da associação.

Os Companheiros da Noite, da Póvoa de Santa Iria, não vão suspender a actividade porque a vice-presidente, Sara Simão, e os restantes elementos da direcção vão assegurar o funcionamento da instituição de apoio a carenciados e sem-abrigo. Na assembleia-geral, realizada na noite de sexta-feira, 9 de Abril, os sócios decidiram criar um grupo de trabalho que vai ajudar os órgãos sociais nesta fase de transição, até que sejam marcadas eleições. A direcção está sem presidente porque Alice Fael demitiu-se no final do ano passado após se ter descoberto um desvio de fundos.
Sara Simão explica a O MIRANTE que não se trata da criação de uma comissão administrativa, salientando que o grupo de trabalho vai ajudar e tentar perceber o que se pode fazer no futuro. O grupo de trabalho é composto apenas por sócios da associação. A suspensão da actividade era um dos pontos em discussão na assembleia-geral, depois de não terem aparecido listas às eleições realizadas no final de Janeiro.
A associação dá apoio a uma centena de pessoas sem-abrigo e a 80 agregados familiares carenciados em todo o concelho de Vila Franca de Xira. A associação da Póvoa de Santa Iria foi eleita em 2009 Personalidade do Ano de O MIRANTE na área de Cidadania. O trabalho dos voluntários começou em 2002 aos sábados à noite nas ruas do concelho de Vila Franca de Xira distribuindo sopa, alimentos e agasalhos a quem precisava. O grupo continuou a crescer até à constituição formal dos Companheiros da Noite em 2004.

Sócios unem-se e garantem actividade dos Companheiros da Noite 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido