uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Feira do Livro de Tomar está de regresso

Iniciativa regressa dois anos depois e decorre entre 18 e 27 de Junho no Complexo Cultural da Levada

A Feira do Livro de Tomar está de volta ao Complexo Cultural da Levada depois de um ano de interregno devido à pandemia de Covid-19. O certame decorre entre 18 e 27 de Julho e tem como destaques principais os livros cujas edições ficaram a cargo do município.
Como vem sendo habitual, a feira do livro tem uma programação variada, com a presença diária de autores de características diversificadas, nomeadamente o romancista Carlos Vale Ferraz, que acaba de publicar “Angoche – Os fantasmas do Império”, a blogger Elisabete Bárbara, conhecida pelo seu “Lado a Lado”, e o tomarense Luís Garcia, que volta com novo livro sobre treinadores campeões, desta vez acerca da liderança de Rúben Amorim. O jornalista Luís Osório, com “Ficheiros Secretos — Histórias Nunca Contadas da Política e da Sociedade Portuguesas”, o médico Manuel Pinto Coelho, com o livro “O segredo do sistema imunitário” e Tiago Antunes, com “Joana”, são outros dos escritores que compõem o programa da feira do livro.

Os autores locais também merecem uma atenção especial estando prevista a presença de Vítor Manuel Marques, que lançou “Essência” em 2020, José Morgado, com “Balufe Balai”, e Nuno Garcia Lopes, que acaba de editar “Os balões que me ensinaram a voar”.
No último dia do evento vai realizar-se uma conversa sobre “As três religiões que edificaram Tomar” e que vai juntar três autores cujas obras foram publicadas pela autarquia: Maria José Ferro Tavares, com “Tomar – A comunidade judaica”; Carlos Batata, com “As origens de Tomar”; e Carlos Trincão, com “Tomar e os Templários”.

A Feira do Livro tem entrada livre, de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde, nos seguintes horários: sexta, dia 18, das 18h00 às 23h00; sábados das 11h00 às 23h00; domingo, dia 20, das 11h00 às 22h00; segunda a quinta, das 14h00 às 22h00; sexta, 25, das 14h00 às 23h00; e domingo, 27, das 11h00 às 20h00.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido