uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festival “Noites no Largo do Pelourinho” de Alverca no Teatro Ildefonso Valério
Os espectáculos das "Noites no Largo do Pelourinho", em Alverca do . Ribatejo, vão decorrer este ano no Teatro-Estúdio Ildefonso Valério (foto DR)

Festival “Noites no Largo do Pelourinho” de Alverca no Teatro Ildefonso Valério

Os espectáculos das “Noites no Largo do Pelourinho” deste ano, em Alverca do Ribatejo, vão decorrer no TEIV.

Os espectáculos das “Noites no Largo do Pelourinho” deste ano, em Alverca do Ribatejo, vão decorrer no TEIV - Teatro-Estúdio Ildefonso Valério, para uma plateia presencial de acordo com as restrições em vigor e serão emitidos pelas plataformas digitais em directo e ao vivo, no recém-criado conceito de TEIV-Palco Virtual.
O responsável pela programação, Rui Dionísio, espera que o festival anual regresse rapidamente aos moldes em que habitualmente acontece porque o mesmo é mais que uma programação de música que o Núcleo do Museu Municipal oferece à população.

“Trata-se de um local de encontro, de partilha, de interculturalidade entre gerações que só actividade artística pode oferecer. E isso não pode ser igual se não estivermos todos juntos, no mesmo local, à mesma hora e a viver a mesma experiência”, sublinha.

Confrontado com a possibilidade de a companhia Cegada controlar o acesso de pessoas à Praça João Mantas, e dessa forma garantir as medidas de saúde pública em vigor, à semelhança de outras iniciativas que vão acontecendo, o director artístico é peremptório:
“Estamos a falar de um festival que acolheu na sua última edição mais de quatrocentas e cinquenta pessoas, em média, por noite. Temos consciência que a companhia Cegada não dispõe, nem de âmbito, nem de meios que possibilitem controlar acesso ao espaço público garantindo a segurança das pessoas no ambiente de saúde pública que estamos a viver”.

Depois de não se ter realizado o ano passado, o festival “Noites do Largo do Pelourinho” apresenta este ano nomes como Rogério Charraz, Namorados da Cidade ou a Tuna da Faculdade de Belas Artes nas oito sessões agendadas para todos os domingos entre 20 de Junho e 8 de Agosto às 18h00, com organização da companhia Cegada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da República Portuguesa/Direção-Geral das Artes.

Festival “Noites no Largo do Pelourinho” de Alverca no Teatro Ildefonso Valério

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido