uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Elite do hóquei em patins joga em Tomar
Sporting de Tomar será uma das equipas em prova (FOTO – Facebook Sporting de Tomar)

Elite do hóquei em patins joga em Tomar

As oito melhores equipas de hóquei em patins do país vão medir forças no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar nos dias 10, 11 e 12 de Setembro para disputar a quinta edição da Elite Cup.

O Pavilhão Municipal Cidade de Tomar vai receber a quinta edição da Elite Cup, um campeonato onde participam as oito melhores equipas que disputaram a fase regular do campeonato nacional: FC Porto, Sporting CP, Óquei de Barcelos, SL Benfica, UD Oliveirense, Sporting de Tomar, AD Valongo e Juventude de Viana.

Depois de um interregno forçado em 2020, fruto da situação pandémica, a competição volta a reunir muitos dos mais conceituados hoquistas da actualidade, surgindo novamente no calendário como o principal troféu de arranque de época, este ano com a novidade de ser uma prova oficial e constante nos calendários nacionais e internacionais. A cidade templária acolhe a competição assumindo-se como a capital do hóquei patins em Portugal.

Anabela Freitas, presidente do município, diz que faz todo o sentido que a competição se dispute em Tomar. “Somos uma cidade de hóquei e temos a oportunidade de mostrar as nossas condições, quer para a prática desportiva, quer nas condições que temos no acolhimento e lazer de excelência”, afirmou. Para o presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, “a Elite Cup sempre foi uma prova de início de época que permite a potencialização da pré-época desportiva em modo competitivo de nível superior”. A organização do evento fica a cargo da empresa Sigma Stars.

Elite do hóquei em patins joga em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido