uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ateliê RCA – Restauro, Criação e Arte de Cristina Reis com mil e uma peças criativas
Espaço de Restauro, Criação e Arte é propriedade de Cristina Reis e está aberto há cerca de dois anos em Abrantes (foto DR)

Ateliê RCA – Restauro, Criação e Arte de Cristina Reis com mil e uma peças criativas

O ateliê RCA – Restauro, Criação e Arte, de Cristina Reis, funciona há dois anos em Abrantes.

O ateliê RCA – Restauro, Criação e Arte, de Cristina Reis, funciona há dois anos em Abrantes. Para além da conservação e restauro de todo o tipo de peças, são também ali criadas peças personalizadas em cerâmica, azulejos pintados à mão, entre outros materiais, nomeadamente para serem oferecidas como lembranças e recordações.

As com maior destaque e mais procuradas são os ímanes, as andorinhas e as borboletas. Os ímanes com motivos de Abrantes ou exclusivos para a dinamização de empresas e datas marcantes, tais como casamentos e baptizados, fazem parte de um leque infindável de possibilidades. Na página de Facebook vão sendo apresentadas as novidades.

Os trabalhos de Cristina Reis, que tem formação superior em Conservação e Restauro, com especialização em Património Móvel (Cerâmica), são bastante diversificados e a artista tem encomendas, tanto no concelho de Abrantes e concelhos limítrofes, mas também a nível nacional e internacional, podendo o seu trabalho ser encontrado em Sardoal, Santarém, Aveiro, Nazaré, Vialonga, Pedras Salgadas, Braga, Madeira e Açores. A nível internacional, Suíça, Itália, Brasil, Bélgica e Índia, onde trabalham muitos portugueses. Mantém ainda uma parceria online com a Comunidade EN2.

Em Abrantes os ímanes estão disponíveis na Drogaria Nova, Papelaria Condes, Papelaria Havaneza, Tabacaria do Largo, Janela dos Sabores, Guest House D. Amélia, Taberna da Amália, Pára-Pára, Aromas e Sabores a Granel, Cervejaria Ermida, Café Portugal, Sopadel, Hotel Segredos de Vale Manso, Ti Pereira, Momentos Digitais e Luna Hotel Turismo de Abrantes. Com ímanes exclusivos o Restaurante St.ª Isabel, Hortas do Tejo, Kazaky, 4U Alojamento e Abrancereais,

Ao nível da Conservação e Restauro Cristina Reis trabalha em diversas áreas: cerâmica, escultura, mobiliário, metais e materiais pétreos. No que diz respeito à pintura sobre tela e documentos gráficos tem parcerias com especialistas em ambas as áreas.
Cristina Reis adora desafios como criar peças e produtos diferenciados, nomeadamente trabalhos directos com pessoas no ateliê, que lhe dão muita satisfação. O espaço da RCA – Restauro, Criação e Arte tem uma área de venda e apoio ao cliente, sala de produção artística, sala de restauro, e oficina que é possível adaptar para workshops de produção artística para crianças e adultos, que virá a ser estabelecido assim que as restrições da DGS permitam. O horário de funcionamento da RCA – Restauro, Criação e Arte é de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A morada é Rua Afonso Vasques Correia, Lote 11, Loja B.

Ateliê RCA – Restauro, Criação e Arte de Cristina Reis com mil e uma peças criativas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido