uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novo Parque de Feiras de Tomar vai ser instalado em Marmelais

Duas semanas depois da aprovação, em reunião camarária, do cancelamento da Feira de Santa Iria em 2021, o executivo municipal de Tomar anunciou que o novo Parque de Feiras do concelho vai ser instalado na zona de Marmelais. A medida implica uma descentralização do certame que habitualmente se realiza na zona envolvente ao Mercado Municipal, junto ao rio Nabão.

A vereadora Célia Bonet (PSD) questionou a maioria socialista, na última reunião de câmara, sobre desenvolvimentos nas negociações com os proprietários do terreno onde se pretende instalar o Parque de Feiras. A autarca lamentou que o executivo ainda não tenha chegado a um entendimento com os donos do terreno e sugeriu que, caso assim continue, a câmara deve procurar outro espaço.

Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia, confirmou a inexistência de contactos nos últimos meses devido a um dos irmãos proprietários do terreno estar no estrangeiro. As negociações, disse, podem recair sobre várias soluções, inclusive a expropriação do terreno, situação que tem vindo a ser evitada pelo município. Sobre a sugestão da vereadora social-democrata em equacionar outro espaço, Hugo Cristóvão não descartou a hipótese, mas afirmou ser quase impossível devido à dimensão e complexidade que o processo exigiria.

OUTUBRO COM MOSTRA DE FRUTOS SECOS E TASQUINHAS

O cancelamento da Feira de Santa Iria colocou o desafio ao executivo de encontrar um solução para dar aos tomarenses um certame que promova o convívio em segurança, ao mesmo tempo que se ajuda os produtores locais a escoar os produtos e as associações a gerar algumas receitas. Os vereadores deliberaram unanimemente a favor da realização, entre 15 e 24 de Outubro, de uma mostra de frutos secos e encontro de tasquinhas. Hélder Henriques, vereador com o pelouro das Feiras e Mercados, afirmou, no entanto, que, “como o planeamento destas iniciativas é feito a curto prazo poderá não existir condições para a realização da feira devido à pandemia, tal como aconteceu no ano passado”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido