uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

30 anos da cidade de Ourém celebrado ao longo do ano 

Presidente da câmara, Luís Albuquerque, quer homenagear a população.

Unir a população numa celebração que lhe presta homenagem e que vai prolongar-se ao longo do ano com um programa transversal e multicultural, é o objectivo delineado.

Ourém completa 30 anos como cidade a 20 de Junho, mas as celebrações do aniversário estendem-se por todo o ano com as mais diversas iniciativas. Os concertos de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, a 17 de Junho, The Gift, no dia seguinte, e o espectáculo de Pedro Tochas a 19, fazem parte do programa. Para os dias 19 e 20 estão agendadas apresentações do espectáculo de marionetas do grupo Trupe Fandanga com o sugestivo nome de Onirotóptero.

Ainda em Junho, no dia 27, realiza-se a “Caminhada 30 Anos Cidade de Ourém”, que é anunciada como não sendo apenas “mais uma caminhada” uma vez que a iniciativa está recheada de eventos paralelos durante a qual os participantes serão surpreendidos com performances musicais, teatrais e de dança.

Numa mensagem à população, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, referiu-se a um programa “transversal e multicultural pleno de conferências, debates, espectáculos, exposições e tertúlias com espaço para temáticas culturais, territoriais ambientais e de desenvolvimento económico e social.
Sublinhando que não há cidades sem pessoas, nem história sem protagonistas, o autarca diz que as celebrações são uma homenagem aos habitantes da cidade, recordando o passado, discutindo o presente e projectando o futuro.

A reabertura do Teatro Municipal de Ourém, do Castelo e Paço dos Condes e do Jardim de Le Plessis Trévise fazem parte do programa de celebração dos 30 anos da cidade. Para Novembro está previsto o ciclo de conferências “Cidade de Ourém em 2041” e está em preparação uma exposição do artista moçambicano Roberto Chichorro, que reside em Ourém há mais de dez anos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido