uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Atropela casal de idosos e despista-se quilómetros depois

Homem, de 86 anos, morreu e a mulher, de 87, ficou gravemente ferida. Condutor pôs-se em fuga sem prestar auxílio, mas acabou por sofrer um despiste seguido de capotamento. Acidente aconteceu na EN2, na freguesia de Bemposta, Abrantes.

Custódio Olival, de 86 anos, morreu e a esposa, de 87, ficou gravemente ferida depois de terem sido atropelados na berma da EN2 em Vale de Cortiças, Abrantes, por uma viatura ligeira conduzida por um homem que se pôs em fuga sem prestar auxílio às vítimas. Poucos minutos depois, na mesma estrada e não muito longe do local do atropelamento, o condutor acabou por se despistar e capotar a viatura onde seguia com uma mulher, em Vale de Cortiças, Abrantes.

Ao que O MIRANTE apurou, o casal de idosos, residente em Vale de Cortiças, na freguesia da Bemposta, estava a fazer uma caminhada pela berma da estrada, o que fazia com frequência para se deslocar uma vez que não tinha viatura própria. O atropelamento ocorreu na quinta-feira, 10 de Junho, a poucos metros de casa do casal.

Do acidente resultaram ainda dois feridos graves, o condutor do veículo, de 77 anos, e a mulher, de 74, que o acompanhava. Ambos residem no Pego, freguesia do concelho de Abrantes.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) o primeiro alerta foi dado pelas 16h54 e dava conta de um despiste com capotamento. Seis minutos depois, revela a mesma fonte, foi recebido outro alerta, próximo do local, também na EN2, para o despiste e capotamento de uma viatura ligeira.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido