uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dois jovens perdem a vida no Tejo em cinco dias
Carlos Grazina, adjunto dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Corpo de jovem desaparecido na Ribeira de Santarém ainda não tinha sido recuperado na quarta-feira, 16 de Junho

Dois jovens perdem a vida no Tejo em cinco dias

Afogamentos registaram-se em Alhandra e na Ribeira de Santarém. Corpos estiveram desaparecidos durante alguns dias até serem recuperados.

No espaço de cinco dias dois jovens de 15 anos desapareceram nas águas do Tejo em Alhandra e na Ribeira de Santarém. A primeira ocorrência fatídica aconteceu na tarde de terça-feira, 8 de Junho, junto ao cais de Alhandra. Carlos Caldeira, residente nessa vila e aluno da Escola Básica 2,3 Soeiro Pereira Gomes, desapareceu depois de se ter sentido mal enquanto nadava com um colega, que acabou por dar o alerta às autoridades cerca das 14h17.

O corpo do jovem só foi encontrado três dias depois, na manhã de 11 de Junho, por um pescador local, a boiar na margem junto à fábrica de cimento da Cimpor localizada na mesma vila. Foi accionado o comando local da Polícia Marítima de Lisboa e os Bombeiros Voluntários de Alhandra procederam à recolha do corpo. O gabinete de apoio de psicologia também esteve presente no local a apoiar os familiares da vítima.

Ao final da tarde de domingo, 13 de Junho, outro adolescente de 15 anos perdeu a vida no Tejo, na zona da Ribeira de Santarém onde em tempos funcionou a chamada praia de Santarém. O rapaz, que estava acompanhado de amigos, mergulhou e já não veio à tona. O alerta foi dado às 19h51. As buscas imediatas com recurso a mergulhadores não surtiram efeito prático.

Na tarde de terça-feira O MIRANTE esteve junto da equipa de operações dos bombeiros nas margens do Tejo, próximo dos pilares da ponte D. Luís, e falou com Carlos Grazina, adjunto dos Bombeiros Sapadores de Santarém, que confirmou não haver evolução nas buscas. O corpo da vítima, de nacionalidade brasileira, continuava por recuperar na manhã de quarta-feira, 16 de Junho, data de fecho desta edição. As buscas prosseguiam no Tejo entre Ribeira de Santarém e Valada. O jovem era aluno da Escola Alexandre Herculano, em Santarém.

Nas buscas estiveram envolvidos vários mergulhadores, auxiliados por uma embarcação, bombeiros sapadores de Santarém, bombeiros municipais de Alpiarça e Cartaxo, e bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos, segundo o CDOS. Nas operações de domingo estiveram também elementos da PSP, uma viatura médica de Santarém e apoio psicológico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do município.

Dois jovens perdem a vida no Tejo em cinco dias

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido