uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu o solicitador Liszt de Melo
Liszt de Melo

Morreu o solicitador Liszt de Melo

O solicitador de Santarém e administrador de insolvências, Liszt de Melo, faleceu aos 88 anos.

O solicitador de Santarém e administrador de insolvências, Liszt de Melo, faleceu aos 88 anos. Pessoa muito conhecida na cidade, manteve-se a trabalhar até há pouco tempo no seu escritório perto do mercado municipal e do tribunal. Era um homem que não abdicava das coisas boas da vida. Veio de Arouca para Santarém há mais de 70 anos. Oriundo de uma família humilde, António Liszt de Melo nasceu em Arouca a 5 de Janeiro de 1933 no seio de uma família humilde. Começou a trabalhar com 12 anos.

Em entrevista a O MIRANTE, disse que frequentava com regularidade o casino referindo que era “uma espécie de banho de civilização de fim-de-semana”. Conduzia Porsches há meio século e teve sete carros da marca. Foi campeão nacional de ralis na classe de iniciados na década de 1960. A par da profissão, manteve sempre forte ligação ao movimento associativo. Foi presidente do clube “Os Leões” de Santarém e sócio fundador da União Desportiva de Santarém e do Núcleo Sportinguista de Santarém. Divorciado, pai de um filho e avô de três netos, dizia que enquanto tivesse saúde e capacidades não deixaria de exercer porque gostava daquilo que fazia.

O seu funeral realizou-se no sábado, 12 de Junho, às 10h30, no cemitério de Santarém, antecedido do velório na Igreja de Jesus Cristo, no Largo Cândido dos Reis.

Morreu o solicitador Liszt de Melo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido