uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jornadas da Cultura regressam a Salvaterra de Magos

Iniciativa realiza-se entre 10 e 12 de Setembro e envolve múltiplas actividades.

A Câmara de Salvaterra de Magos vai realizar a 8ª edição das Jornadas de Cultura entre os dias 10 e 12 de Setembro e não vão faltar exposições, noite de fados, homenagens, música, concursos de pintura e desenho, entre outros. Destaque também para o lançamento da 8ª edição da Revista Magos e do Prémio Infante D. Luís às Artes.

Na sexta-feira, 10 de Setembro, pelas 21h00, realiza-se uma visita guiada às obras de recuperação do retábulo da Capela da Misericórdia de Salvaterra de Magos, que estão a ser realizadas pela Misericórdia local. Dependendo das condições meteorológicas realiza-se, pelas 21h30, na Praça da República, a apresentação de mais uma edição da Revista Magos, intitulada “A vila de Salvaterra de Magos em finais do século XVIII”. Segue-se uma homenagem à Misericórdia de Salvaterra de Magos e uma sessão de fados com Diamantina e António Pinto Basto.

No sábado, pelas 10h00, o Mercado Diário de Salvaterra de Magos recebe mais uma iniciativa do Praça ComVida, onde haverá “Humor na Praça”, venda de artesanato e produtos locais. Na Praça da República, pelas 10h30, em frente ao edifício dos paços do concelho há a apresentação da peça de teatro infantil “Tejo, por um fio”, pela companhia “Aqui há gato”.

Pelas 16h00, também na Praça da República, há a apresentação e distribuição gratuita do oitavo livro infantil editado pelo município de Salvaterra de Magos. Livro chama-se “Pedro e o Falcão” e é da autoria de Patrícia Reis com ilustrações de Raquel Marques. Não vai faltar um apontamento musical com Ricardo Neiva.

Pelas 21h00, no Largo da República, em Marinhais, realiza-se uma noite de fados com José Luís Geadas, Maura Airez e Maria da Nazaré. Será feita uma homenagem à fadista de Marinhais Carolina Salvador. Entre as 21h00 e as 23h00 decorre a apresentação da residência artística “Valoriz’arte”, com a presença de estátuas humanas.

No domingo, 12 de Setembro, a partir das 09h00, realiza-se o concurso de desenho e pintura ao ar livre “Pintar Salvaterra” pelas ruas de Salvaterra de Magos. Pelas 10h00 a Falcoaria Real recebe mais um curso de iniciação à Falcoaria. “Salvaterra em Papel” é o nome da exposição de Raquel Marques, ilustradora do livro infantil “Pedro e o Falcão”, que será inaugurada nessa tarde.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido