uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pestinhas de Povos ganham loja para nova sede

Clube viu resolvido um problema que se arrastava há décadas. Protocolo de comodato foi aprovado em reunião de câmara de Vila Franca de Xira.

O clube desportivo Os Pestinhas de Povos ganhou uma nova sede cedida pelo município de Vila Franca de Xira, situada na loja nº11 da Rua José Van Zeller Pereira Palha, resolvendo dessa forma um problema que se arrastava há vários anos e que obrigava os dirigentes a fazer das suas casas os escritórios do clube.

A proposta do contrato de comodato a rubricar entre o clube e o município foi aprovado por unanimidade na última semana em reunião de câmara e terá uma vigência de cinco anos, renovável automaticamente por períodos iguais e sucessivos de dois anos cada. O clube compromete-se a manter as instalações em boas condições, a pagar os seus custos de funcionamento e a não perturbar a vizinhança com o seu funcionamento.

Há muito que o clube do bairro de Povos, que se foca na modalidade de futsal com escalões de formação e equipa sénior, vinha solicitando ao município a disponibilização e cedência de um espaço onde pudesse criar a sua sede social e guardar o material de competição.

O município considera que a atribuição de um espaço físico à associação constitui uma oportunidade para a dinamização e reforço das actividades promovidas pelo clube, notando também o “evidente interesse público” da proposta para o desenvolvimento da prática desportiva naquele bairro.

A cedência aconteceu depois do espaço ter sido alvo de uma intervenção para resolver os graves problemas ao nível do saneamento que existiam naquela loja municipal que estava há muito sem utilização.

A Associação Desportiva Os Pestinhas de Povos foi fundada há 15 anos no bairro de Povos, em Vila Franca de Xira. Actualmente tem cerca de 60 atletas nos diferentes escalões. Quando abriu portas, o clube chegou a contar com mais de 80 atletas em várias modalidades, incluindo atletismo. Mas a falta de apoios financeiros levou a que, com o tempo, o desporto passasse a ser apenas para os escalões de formação de futsal.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido