uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrupamento de Escolas Templários aposta na segurança e confia num futuro com mais esperança
Agrupamento de Tomar continua empenhado em dar a melhor formação aos seus alunos

Agrupamento de Escolas Templários aposta na segurança e confia num futuro com mais esperança

Sempre com o objetivo de manter o ensino presencial, é importante a prevenção da doença e a minimização do risco de transmissão de SARS-CoV-2.

A mensagem que pretendo deixar, enquanto diretor do Agrupamento de Escolas Templários a toda a comunidade educativa no início de um novo ano letivo, é novamente e em primeiro lugar a de esperança.

Depois de termos passado dois anos letivos interrompidos, pelo surto epidémico do COVID-19, começamos o atual em condições que nos permitem ter uma esperança redobrada. Não deixámos de estar em permanente alerta, por isso, irão começar a realizar-se testes laboratoriais para o SARS-CoV-2.

Quase a uma semana do início do ano letivo começamos numa primeira fase com a testagem de docentes e não docentes no dia 7 de setembro. Depois haverá a fase 2 para os alunos do Ensino Secundário e a fase 3 para os alunos do 3.º CEB.

No Agrupamento de Escolas Templários, tal como a nível nacional, todas as pessoas com 10 ou mais anos de idade, e, no caso dos alunos, a partir do 2.º ciclo do ensino básico, independentemente da idade, vão continuar a utilizar a máscara comunitária certificada ou máscara cirúrgica.

Para as crianças que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico, independentemente da idade a utilização de máscara comunitária certificada ou máscara cirúrgica é fortemente recomendada pela Direção Geral de Saúde. Mantem-se o distanciamento físico recomendado entre pessoas assim como com a regra de lavar ou desinfetar as mãos.

Sempre com o objetivo de manter o ensino presencial, é importante a prevenção da doença e a minimização do risco de transmissão de SARS-CoV-2, através da manutenção destas condições de segurança e higiene nos estabelecimentos de educação do Agrupamento de Escolas Templários na retoma do ano letivo 2021/2022.

O Agrupamento continua com o seu Plano de Contingência em vigor e uma Estratégia de Comunicação Externa, com especial importância na rápida e articulada comunicação com a Autoridade de Saúde territorialmente competente, perante a identificação de casos possíveis, prováveis ou confirmados de COVID-19.

Apesar do COVID-19, não deixaremos de implementar o Plano de Inovação aprovado em 2020, com importante realce para as duas disciplinas criadas a nível do 1.º Ciclo, dando destaque à nova “História e tradições de Tomar” com um manual de Carlos Trincão e ilustrações de Joana Trincão Aaltonen. Continuaremos com as 4.ª e 5.ª semanas culturais no âmbito do Plano Nacional das Artes.

Vamos executar o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) criado pela Equipa de Desenvolvimento Digital e com a Academia Digital para Pais.

Paulo Macedo, Diretor do Agrupamento de Escolas Templários - Tomar.

Agrupamento de Escolas Templários aposta na segurança e confia num futuro com mais esperança

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido