uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dream Dancing... porque dançar faz-nos bem!
Margarida Vieira é presidente da direcção da Dream Dancing (foto DR)

Dream Dancing... porque dançar faz-nos bem!

Também desenvolve actividade na área da Educação Física em geral, nomeadamente, aulas de Actividades de Enriquecimento Curricular e tem aulas de Fitness para adultos.

A Associação Grupo de Dança Dream Dancing funciona no Pavilhão Desportivo Municipal de Salvaterra de Magos. Criada há 21 anos, foi consolidando a sua actividade e ganhando cada vez maior aceitação por parte da comunidade

Margarida Ricardo Vieira, licenciada em Educação Física e Desporto e actual Presidente da Direcção fala com contagiante entusiasmo da Dream Dancing, sublinhando que é a paixão da dança que move todos os que integram a associação.

A dança é uma arte que proporciona o voo da alma em liberdade de movimentos sincronizados e harmónicos, conta histórias, tristes e alegres, revolucionárias, canta, cria e recria emoções, materializa amores e paixões, sons e imagens, sentimentos silenciosos ou devastadores... Para a associação Dream Dancing, dançar é tudo isto de uma forma salutar, onde predomina a igualdade de oportunidades, um espírito de equipa e entreajuda com base na diversão excluindo o factor competitivo. Dançar na associação é crescer dia após dia superando-se a si própria e agindo em cooperação com a linha de orientação que tanto caracteriza a colectividade.

Para além da dança, a Dream Dancing desenvolve actividade na área da Educação Física em geral, nomeadamente em aulas de Actividades de Enriquecimento Curricular em instituições de crianças. Tem aulas de Fitness para adultos, com o objectivo de contribuir para a adopção de hábitos de vida saudável e também colabora activamente e cada vez mais, com instituições, autarquias, associações e clubes, participando em eventos comunitários e de solidariedade social.

Nos últimos dois anos realizou Campos de Férias que proporcionaram novas experiências aos jovens e às crianças não só da associação mas de toda a comunidade.

A presidente da direcção realça também a recente criação de um Gabinete de Projectos que pretende envolver a comunidade e os jovens na própria associação, enquanto cidadãos activos e participativos, através de associativismo e voluntariado.

Dream Dancing... porque dançar faz-nos bem!

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido