uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Semana Nacional do Empreendedorismo no Politécnico de Santarém

O Politécnico de Santarém, recebe, entre os dias 13 e 16, a Semana Nacional do Empreendedorismo e da Inovação, com a participação de toda a Rede Politécnica Nacional. O evento decorre em simultâneo nos campus de Santarém e Rio Maior, nas escolas Desporto, Gestão e Tecnologia e Educação e Centro de Negócios de Rio Maior e envolve cerca de 200 participantes entre equipas participantes, docentes e facilitadores, que ficarão instalados nas cidades destes dois concelhos.

Os momentos altos da Semana Nacional do Empreendedorismo e da Inovação serão as Finais Nacionais do Concurso Poliempreende e do Concurso de Casos de Co-Criação de Inovação Link Me Up, nos quais participarão os projetos vencedores das fases regionais realizadas em cada Instituto Politécnico.

O Link Me Up é um projeto de grande dimensão, que será dinamizado nos anos de 2021 a 2023, envolvendo 13 Institutos Politécnicos localizados nas regiões Norte, Centro e Alentejo, através do qual se pretendem implementar metodologias de aprendizagem inovadoras, baseadas na abordagem de desafios reais, colocados por entidades externas (empresas, associações, autarquias, IPSS, etc.) e trabalhados em equipa pelos alunos. O Poliempreende é o maior concurso de empreendedorismo do ensino superior nacional, estando já na sua 17ª edição, e conta com a participação de 21 Instituições de Ensino Politécnico Público.

A organização da Semana Nacional do Empreendedorismo e da Inovação e das Finais Nacionais do Poliempreende e dos Casos de Co-criação coube este ano ao Instituto Politécnico de Santarém, que conta com o cofinanciamento do Compete2020 e com o apoio dos Municípios de Santarém e de Rio Maior, do Banco Santander, da Delta Cafés, da Ordem dos Contabilistas Certificados, do CNIRM, da Garval, da Campgest e da Nersant.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido