uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Três mulheres suspeitas de assaltar casas vazias na Malvarosa
Foi neste prédio da Avenida da Mague que aconteceu um dos últimos assaltos

Três mulheres suspeitas de assaltar casas vazias na Malvarosa

Polícia confirma duas ocorrências e apela aos moradores para que não se deixem cair no conto do vigário e estejam mais atentos a movimentações estranhas. Suspeitas estão a ser investigadas.

Três mulheres de meia idade são suspeitas de terem cometido, pelo menos, dois assaltos nos últimos dois meses em casas vazias na urbanização da Malvarosa em Alverca e a Polícia apela aos moradores para que se mantenha vigilante.

As autoridades policiais confirmam a ocorrência de duas situações mas pode ter havido outras em que os proprietários não tenham feito queixa. Os moradores dizem que terão sido pelo menos vinte os casos de assaltos e de tentativa de arrombamentos, em particular de garagens, mas a polícia apenas confirma duas ocorrências.

O caso veio a lume nas redes sociais em Agosto depois de alguns moradores terem alertado a vizinhança para a presença de três mulheres no bairro que circulavam a pé depois de estacionarem dois automóveis: um Opel Vectra verde de matrícula espanhola e um Volkswagen Golf preto de matrícula italiana. Uma das últimas tentativas de furto aconteceu num prédio da Avenida da Mague, onde as assaltantes entraram pela garagem enquanto o portão fechava.

Fernando Jorge é vizinho de uma das vítimas e contou a O MIRANTE o modo como o trio actuou. “Ele entrou com o carro na garagem e elas seguiram-no até ao interior. Foram sempre atrás dele até ao apartamento e por sorte como estava mais gente em casa elas fugiram. Se ele estivesse sozinho de certeza que o tinham atacado”, explica Fernando, acrescentando que as meliantes estavam armadas com um pé de cabra.

A PSP confirma que a 16 de Julho foram identificadas três mulheres na Malvarosa por se terem tornado suspeitas de furto em residências mas que não é possível até ao momento descrever com exactidão o modo de actuação. Desde os alertas públicos as mulheres desapareceram do bairro e não tornaram a ser vistas. “Mesmo assim é importante que as pessoas guardem alguns cuidados; um deles muito simples é quando se entra no prédio esperar que o portão da rua feche totalmente antes de seguir para a box ou lugar de parqueamento”, apela Fernando.

Por ser considerada uma urbanização de luxo a Malvarosa é muitas vezes palco apetecível para os amigos do alheio, como O MIRANTE tem noticiado ao longo dos anos.

Três mulheres suspeitas de assaltar casas vazias na Malvarosa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido