uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação de Futebol de Santarém mantém apoios aos clubes
Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém (à direita), com o director da FPF Rui Manhoso (FOTO – AFS)

Associação de Futebol de Santarém mantém apoios aos clubes

Ajudas extraordinárias para fazerem face aos constrangimentos causados pela Covid-19.

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai continuar a dar apoios extraordinários aos clubes na época 2021-2022 face aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19. A garantia foi deixada pelo presidente da AFS, Francisco Jerónimo, durante mais uma edição do Encontro - Futebol Distrital em Debate, que decorreu a 18 de Setembro, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Entre as medidas enunciadas estão a redução de custos para os clubes no pagamento das quotas de filiação, inscrição, transferência e emissão de cartões de jogadores, inscrição nas provas, taxas de jogo, material desportivo e prémios de seguro dos atletas de formação, estimados num valor global a rondar os 65 mil euros.

O encontro que marcou o arranque da época 2021-2022 contou também com a presença de Rui Manhoso, ex-presidente da AFS e actual director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e do presidente do Conselho de Arbitragem da AFS, Jorge Maia.

Francisco Jerónimo aproveitou ainda para enaltecer o trabalho desenvolvido por Rui Manhoso na FPF e adiantar que 63% dos clubes filiados na Associação submeteram a sua candidatura ao programa Reativar Desporto colocando Santarém em segundo lugar no ranking nacional. “Mais uma vez felicito os clubes que continuam a mostrar muita resistência, força e vontade em vencer esta batalha que nos tem afectado a todos”, afirmou.

Multas para clubes que desistiram de provas

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu aplicar multas a diversos clubes que desistiram de provas obrigatórias e facultativas, alguns deles já depois do sorteio das respectivas competições ter sido efectuado. Cem euros é o valor das penalizações a pagar pelo Atalaiense e Núcleo Sportinguista de Alferrarede, que desistiram do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, e GDR Sardoal e União de Almeirim, que não vão participar no campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão. O Legenda Genuína AAF foi multado em 200 euros por desistir do distrital de iniciados da 1ª divisão.

Por desistência em provas facultativas da AFS, já depois do sorteio, foram multados em 200 euros o CDR Alferrarede, que iria disputar a 2ª divisão distrital de iniciados, e o Futalmeirim, que desistiu do campeonato distrital de juvenis de futsal masculino.

Associação de Futebol de Santarém mantém apoios aos clubes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido