Requalificar Escola Alves Redol em VFX custa 10 milhões
Município diz não ter verba em orçamento para conseguir fazer essa intervenção e aponta o dedo ao Governo.
Sociedade | 01-11-2021
Obras junto ao cemitério de Santarém não agradam a todos
Muro na bifurcação entre duas ruas estreitou ainda mais uma das vias e motiva críticas de morador.
Sociedade | 01-11-2021
Instalações do CIRE de Tomar encerradas por falta de segurança
As instalações da valência para crianças e jovens do Centro de Integração e Reabilitação de Tomar foram encerradas pela Protecção Civil devido a problemas de infra-estruturas. Célia Bonet, presidente da instituição, diz que as deficiências existem há vários anos nesse imóvel municipal e que a autarquia tem ignorado os vários pedidos de ajuda.
Sociedade | 01-11-2021
Negócio com 11 anos provoca polémica em Benavente
Em 2010 a Câmara de Benavente pagou 75 mil euros por uma moradia em Porto de Mós, no distrito de Leiria, para realojar uma família cigana que vivia no concelho.
Sociedade | 01-11-2021
Falta de médicos valoriza importância dos farmacêuticos
Raquel Roma e Carla Rocha são duas farmacêuticas que privilegiam o contacto próximo com os seus clientes. Estão em extremos opostos nas suas carreiras profissionais. Raquel Roma, 24 anos, vai assumir funções como directora técnica na farmácia Bonfim, em Ulme. Carla Rocha, 48 anos, é proprietária de duas farmácias em Samora Correia. Uma reportagem de O MIRANTE a propósito do Dia Mundial do Farmacêutico.
Sociedade | 01-11-2021
Borboletário Tropical de Constância é um lugar encantado
O Borboletário Tropical de Constância é único no país e está perto de cumprir 10 anos de existência. A beleza do espaço, inserido no Parque Ambiental de Santa Margarida, não deixa indiferente os cerca de 16 mil visitantes anuais que podem contactar directamente com as borboletas e observar o seu ciclo de vida.
Sociedade | 01-11-2021
Carlos Tomás pede solução para poder entrar e sair de casa
Deficiente motor reside no bairro social de Povos, em Vila Franca de Xira, tem 45 anos e uma doença que o atirou para uma cadeira de rodas. Sempre que sai de casa tem uma dezena de degraus pela frente. A câmara já o mudou para o rés-do-chão mas diz que não é viável construir uma rampa.
Sociedade | 01-11-2021
Habitantes da Pereira sentem-se desprezados pela câmara
Moradores insistem que município não quer saber da aldeia que continua sem ter saneamento básico e tem parte do seu património degradado. Grupo informal Acção Pereira em guerra com associação local por terem impedido a publicação de imagens da aldeia nas redes sociais.
Sociedade | 01-11-2021
Aterro de Mato da Cruz ainda está para durar
Comissão de acompanhamento visitou o aterro sanitário e ficou a saber que a capacidade licenciada ainda está longe de estar esgotada. Por isso o equipamento poderá funcionar mais cinco a dez anos através de novas licenças. Presidente da junta diz que é uma má notícia.
Sociedade | 01-11-2021
Esgotos do canil intermunicipal de Parceiros de Igreja correm a céu aberto
Maus cheiros são cada vez mais frequentes e intensos no centro da aldeia, onde ainda se vive sem saneamento básico. Câmara de Torres Novas reconhece o problema que só se resolve quando fizerem os esgotos.
Sociedade | 29-09-2021
Perderam a casa num incêndio e vivem dentro de carrinha em Vialonga
Família de seis pessoas ficou sem os seus haveres num incêndio numa habitação municipal na Icesa, em Vialonga, e tem vivido dentro de uma carrinha com a ajuda de familiares e amigos. Presidente da câmara sensibilizou-se e ofereceu-se para ser fiador na procura de uma nova casa.
Sociedade | 01-11-2021
Junta desautoriza câmara no caso do despejo no Pinheiro Grande
Depois do município ter despejado Alberto Trincão de uma casa que não é sua, a junta, proprietária do edifício, estabeleceu um contrato de alojamento durante seis meses mediante pagamento de luz e água. Recorde-se que Alberto Trincão ficou sem a sua casa há um ano por causa de um incêndio.
Sociedade | 01-11-2021
Avarias no açude de Abrantes comprometem estudo sobre a migração dos peixes no rio Tejo
A Câmara de Abrantes vai pagar mais cerca de 39 mil euros para uma segunda fase da investigação com lampreias, equipadas com aparelhos retransmissores, para avaliar se o sistema passa-peixe do açude de Abrantes cria dificuldades às espécies para subirem o rio. Isto depois de em 2017 o estudo ter ficado comprometido com a pesca de lampreias equipadas com os dispositivos electrónicos e de avarias no açude. Até agora o estudo já vai em 61.830 euros, mais IVA.
Sociedade | 01-11-2021
Bovinos à solta destroem hortas em Secorio
Bovinos andam a invadir propriedades e a alimentar-se das pequenas hortas na freguesia de Moçarria. A população está desesperada e exige uma solução ao ganadeiro Manuel João Correia, que já esteve envolvido numa polémica na quinta de Mata o Demo por causa de um portão que impedia o acesso de uma vizinha à sua habitação.
Sociedade | 01-11-2021
Quando são os filhos a cuidar dos pais
Piedade Roque é a cuidadora informal dos seus pais que sofrem de demência.
Sociedade | 01-11-2021