uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

ADIRN abre concurso para apoios à capacidade de armazenagem

A ADIRN - Associação do Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte - abriu um concurso para Pequenos Investimentos de Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas - Apoio à Aquisição de Capacidade de Armazenagem - Sector do Vinho. O prazo para entrega de candidaturas decorre até 22 de Outubro. Os concelhos abrangidos são Alcanena, Ferreira do Zêzere, Ourém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

O objectivo é contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas e promover o aumento da capacidade de armazenagem de vinho.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a unidades agro-industriais para aquisição de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem de vinho, designadamente, depósitos em aço inox, mediante a utilização de custos simplificados sob a forma de tabelas normalizadas de custos unitários, cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja igual ou superior a 10.000 euros e inferior ou igual a 200.000 euros.

Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável até ao limite estabelecido e assumem a modalidade de custos simplificados sob a forma de tabelas normalizadas de custos unitários, com base nos valores publicados em Orientação Técnica Especifica. No âmbito das duas acções as despesas apenas são elegíveis a partir da data de submissão das candidaturas. O nível de apoio é de 50% das despesas totais elegíveis.

Apenas se admite uma candidatura por beneficiário, não sendo admitidas candidaturas que apresentem investimentos sobrepostos com candidaturas já aprovadas no âmbito do PDR2020.

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 em www.portugal2020.pt, do PDR2020 em www.pdr-2020.pt ou no sítio do GAL ADIRN em www.adirn.pt e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela entidade receptora.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido