uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Polacos em Almeirim para provarem o melão e sopa da pedra
Evento da MovAlmeirim deu a conhecer o produto típico do concelho a empresários agricolas da Polónia

Polacos em Almeirim para provarem o melão e sopa da pedra

Empresários agrícolas da Polónia provaram o Melão de Almeirim e ficaram a conhecer o processo de controlo da certificação.

Uma delegação de representantes de instituições que dão apoio a empresas agrícolas em várias regiões da Polónia estiveram em Almeirim a provar o melão tradicional. A acção foi desenvolvida pela associação comercial MovAlmeirim, num encontro que designou de Sabores e Conhecimento, no qual se deu a conhecer o processo de produção e a certificação deste produto típico do concelho.

Os polacos ficaram a conhecer o controlo da certificação do Melão de Almeirim, bem como a sua promoção e comercialização. O encontro terminou com uma degustação do melão. Andrzedj Gorczyns, representante de uma região da Polónia Central, afirmou que a Polónia e Portugal têm tradição na agricultura e nos produtos regionais, pelo que há um interesse em os dois países trocarem experiências.

Depois de degustarem o melão os polacos almoçaram a típica Sopa da Pedra nos restaurantes da cidade tendo também provado as caralhotas, pão típico de Almeirim.

Polacos em Almeirim para provarem o melão e sopa da pedra

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido