uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Todas as Escolas do Politécnico de Tomar com Bandeira Verde

Para o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) a criação de sinergias que permitam a educação para a sustentabilidade e a sensibilização para a preservação do meio ambiente desempenham um papel fundamental nos compromissos assumidos pela instituição no presente e também a longo prazo.

As três escolas do Instituto Politécnico de Tomar receberam a Bandeira Verde, como reconhecimento do trabalho desenvolvido, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A distinção é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e será entregue em Outubro à Escola Superior de Tecnologia de Tomar; à Escola Superior de Gestão de Tomar e à Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Foi a primeira vez que as escolas se candidataram ao programa, denominado Eco-Escolas.

Durante o ano lectivo 2020/21, foram promovidas cerca de 40 acções, em cada escola, que abordaram vários temas de preservação ambiental que se reflectiram em algumas mudanças efectivas nos campos de Tomar e de Abrantes, tornando-os mais amigos do ambiente.

Uma nota de imprensa, do IPT, refere que o sucesso obtido é o culminar de um processo ambicioso que envolveu a presidência e o empenho de uma equipa de trabalho constituída por docentes, funcionários não docentes, estudantes, bem como os parceiros externos: Municípios de Tomar e de Abrantes, Resitejo, empresas tecnológicas SoftInsa/IBM e Critical Software, Associação Missão Beatão, Cáritas de Tomar e os Bombeiros Municipais cidade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido