A mudança da Agroglobal para o CNEMA é patética
Só podem estar a gozar com o pagode.!! A mudança do local da Agroglobal (feira do milho) para o CNEMA é uma situação patética, que quem estiver ligado à agricultura não pode levar a sério.
A virtude e o sucesso da Agroglobal assentam numa grande organização promotora, constituída por proprietários, profissionais, patrocinadores, colaboradores e pessoas de todo o tecido agrícola, que integra também a parte comercial industrial e fabril.
Não se trata de mais uma feira. Na Agroglobal reina o calor humano e a boa disposição, entre amigos e conhecidos do mesmo ramo profissional e tem a particularidade de reunir produtos, materiais, máquinas e equipamentos num local privilegiado no coração do Ribatejo.
A grande diferença de todas as outras feiras é a Agroglobal ter tantas e tão diversas culturas instaladas em simultâneo no mesmo espaço, onde se podem admirar as modernas e potentes máquinas a operar nas culturas do milho para seco ou silagem, batatas, tomate, forragem, árvores de fruto, etc...
A Agroglobal, tal como está, é o evento que mais valoriza a produção agrícola nacional, o trabalhar a terra, as sementeiras, os tratamentos e colheitas no local. É a essência da feira que a torna tão genuína, onde se respira o ar puro das campinas férteis ribatejanas junto do rio Tejo, em Porto de Muge.
Pela Francicampo Lda. - Manuel Francisco