uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Bode que atacou idosa no Pego está à guarda de um centro equestre

Maria Rosa Silvestre faleceu após ser gravemente ferida pelo animal.

O bode que atacou no final de Agosto Maria Rosa Silvestre, de 80 anos, na aldeia do Pego, concelho de Abrantes, está à guarda de um centro equestre na zona de Abrantes. A informação foi dada pela GNR em resposta a um pedido de esclarecimentos de O MIRANTE.

“A Guarda Nacional Republicana através do Posto Territorial de Abrantes, em articulação, com os serviços da protecção civil da Câmara Municipal de Abrantes e de forma a salvaguardar a segurança dos residentes e de futuras ocorrências, procederam a diligências para colocar o caprino numa box individual fechada num centro equestre”, revelou a GNR acrescentando que o animal será submetido a uma avaliação sanitária a efectuar por técnicos da Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV).

Nas últimas edições O MIRANTE tem noticiado os desenvolvimentos da história do bode que atacou Maria Rosa Silvestre, que viria a falecer no Hospital de Abrantes pouco tempo depois. A vítima apresentava uma lesão interna na zona do tórax, que provocou o rebentamento de um pulmão, uma lesão exposta na coxa e vários hematomas.

Entretanto, o Centro Hospitalar do Médio Tejo informou que abriu um inquérito à morte de Maria Rosa para apurar as causas da morte e a responsabilidade dos intervenientes. Em causa está uma alegada troca de sangue. O caso está também a ser investigado pelo Ministério Público e o proprietário do animal pode vir a ser responsabilizado pela justiça.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido