uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Conservatório de Alhandra avança com curso básico de teatro

Numa fase-piloto serão abertas três turmas a partir dos seis anos.

O Conservatório Regional Silva Marques, de Alhandra, vai ter disponível este ano lectivo um Curso Básico de Teatro (CBT), numa parceria com a Escola de Artes, dando oportunidade aos seus alunos de experimentar, aprender e vivenciar o teatro. Este ano, em projecto-piloto e regime livre, serão abertas uma turma de Iniciações (dos 6 aos 10 anos), turma de Básico (dos 11 aos 15 anos) e turma de Adultos (a partir dos 16 anos).

Em comunicado, o conservatório explica que o curso, desenhado por Sílvia Correia, doutoranda da Universidade do Porto e investigadora do Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória” (CITCEM), encontra-se em fase de homologação pela Agência Nacional para a Qualificação com o apoio e acompanhamento do Ministério da Educação.

O curso já se encontra implementado em várias cidades do país como Famalicão, Braga, Vila do Conde, Santo Tirso e Porto e será implementado este ano lectivo no Conservatório da Sociedade Euterpe Alhandrense em regime livre. “Futuramente espera-se possibilitar aos nossos alunos a frequência do curso em regime integrado, articulado ou supletivo”, explica a instituição.

A formação pretende facultar os conhecimentos necessários à compreensão das manifestações estéticas e culturais e o aperfeiçoamento da expressão artística do aluno preparando-o para prosseguir estudos a nível profissional, se assim o desejar, ou simplesmente para que possa adquirir ferramentas essenciais para ser uma pessoa mais segura, criativa e comunicativa.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido