uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola de Hotelaria de Fátima vence prémio nacional com “Rota Carmelita”
Elisabete Marques e Carina João Oliveira receberam o prémio conquistado pela Escola de Hotelaria de Fátima (FOTO – EHF)

Escola de Hotelaria de Fátima vence prémio nacional com “Rota Carmelita”

Projecto foi galardoado em mais uma edição dos Hospitality Education Awards, que distinguem a formação turística em Portugal.

A Escola de Hotelaria de Fátima foi galardoada com um prémio nacional em mais uma edição dos Hospitality Education Awards, os prémios da formação turística em Portugal. O projecto vencedor foi o da “Rota Carmelita”. Segundo informação da Insignare, que detém a Escola de Hotelaria de Fátima e a Escola Profissional de Ourém, a competição foi promovida pela Fórum Turismo que distingue projectos, instituições e pessoas que se destacam nos sectores da Hotelaria e Turismo.

A cerimónia de revelação dos vencedores e entrega de prémios decorreu a 27 de Setembro, dia em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. A Escola de Hotelaria de Fátima esteve nomeada entre os finalistas em duas categorias, tendo vencido o prémio de I&D. O prémio foi recebido pela directora-executiva da Insinare, Carina João Oliveira, que destacou o prémio como um reconhecimento ao trabalho diário de professores, alunos e funcionários. “Todos fazemos acontecer, todos os dias, projectos na nossa escola. Este é só mais um, mas não é um qualquer”, justificou.

Carina João Oliveira destacou a abrangência do conceito. “Inovação não é só tecnologia nem inventar algo que nunca existiu. A tecnologia é uma ferramenta que podemos e devemos colocar ao serviço de potenciar aquilo que já existe de bom. Foi precisamente isso que fizemos ao integrar pesquisa e desenvolvimento nesta rota”, acrescentou.

Na cerimónia de entrega de prémios também esteve presente Elisabete Marques, da direcção técnico-pedagógica da Escola de Hotelaria de Fátima, que coordenou e acompanhou o trabalho dos alunos integrados na Rota Carmelita. O prémio foi entregue pelo director da Internacionalização das Escolas do Turismo de Portugal, Raul Revés.

O projecto Rota Carmelita deu o primeiro passo no Dia Mundial do Turismo, em frente ao Posto de Turismo de Fátima, onde a escola se comprometeu a acrescentar valor ao território nela integrado e a desenvolver iniciativas de valorização da Rota. Do estudo e integração desta temática nas aulas surgiram vários produtos gastronómicos como o “Carmelito” e o “Pão doce de bolota”, como também foi feito um modelo desenvolvido de “Passaporte da Rota”.

Estes prémios pretendem reconhecer os melhores na educação e formação na área de “Hospitality” e têm como objectivo contribuir para a dignificação dos profissionais e respectivas profissões. Esta é uma competição feita entre escolas profissionais e universidades que leccionem Turismo.

Escola de Hotelaria de Fátima vence prémio nacional com “Rota Carmelita”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido