Ringue desportivo do CPCD da Póvoa vai ter cobertura
Há muito que os dirigentes do Centro Popular de Cultura e Desporto da Póvoa de Santa Iria pediam a instalação de uma cobertura no ringue que permita o desenvolvimento da prática desportiva nos meses de Inverno.
O ringue desportivo do Centro Popular de Cultura e Desporto (CPCD) da Póvoa de Santa Iria vai ser dotado de uma cobertura para permitir a prática desportiva no Inverno e dar melhores condições aos atletas.
A colocação de uma cobertura no polidesportivo do clube é uma reivindicação antiga dos dirigentes da colectividade, pois permitirá ampliar as actividades ali desenvolvidas e dar melhores condições para a prática do futsal, modalidade em que o clube tem mais tradições.
Em Março foi rubricado o protocolo entre o clube e a Câmara de Vila Franca de Xira para as obras avançarem, com um custo a rondar os 296 mil euros. A 27 de Setembro começaram as obras com a colocação de alguns prumos e sacas de cimento no clube mas desde então os trabalhos pararam novamente.
Joaquim Ramos, presidente do CPCD, confessa-se triste e cansado com a situação e espera que os trabalhos sejam retomados e a obra pronta o mais depressa possível. Até porque, sublinha, o Inverno está a chegar. Na última assembleia municipal o assunto também veio a lume pela voz de João Milheiro, da bancada da CDU.
A construção da cobertura foi um compromisso assumido aos dirigentes do clube por António Félix, vereador com o pelouro do Desporto, que se mostrou desagradado com a situação. “Por minha vontade as obras já tinham avançado mas tem havido problemas com a empresa que está a fazer a obra”, confirmou. O autarca explica que terminar o contrato em curso seria pior que manter os trabalhos como estão. “Se parasse agora tudo ia demorar mais tempo e teríamos de começar de novo. Já não consigo comprometer-me com novas datas”, notou.
O CPCD foi fundado em Novembro de 1976 e tem uma oferta diversa a nível desportivo e cultural naquela que é a cidade com maior densidade populacional do concelho de Vila Franca de Xira. Só na vertente desportiva tem mais de meio milhar de atletas, divididos por modalidades como natação, futsal, karaté, zumba e cycling. Chegou a militar na 1ª divisão nacional de futsal e a formar jovens talentos para clubes como o Sporting ou o Benfica.