uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Águas de Santarém aposta na monitorização dos contadores

Em 2022 a empresa municipal planeia investir em soluções de telemetria que permitem detectar rapidamente roturas e perdas de água

A empresa Águas de Santarém está a implementar um novo projecto-piloto de telemetria que vai abranger os contadores dos clientes. O objectivo é que a rede de distribuição possa ser gerida e monitorizada de forma integrada possibilitando a detecção de roturas ou perdas de água em tempo real. A monitorização dos consumos de forma remota permite criar um sistema de alarme ligado ao contador, facilitando a identificação de uma rotura em casas particulares. O projecto visa também descartar a necessidade de efectuar contagens ou comunicar leituras, pois a facturação é feita com volumes reais.

Águas de Santarém lança aplicação móvel

A Águas de Santarém lançou uma aplicação móvel gratuita para celebrar o Dia Nacional da Água. A aplicação está disponível desde 1 de Outubro.

De maneira a simplificar processos e acelerar a interacção a Águas de Santarém permite agora aos clientes consultar e gerir os seus dados através do telemóvel, fazer a gestão dos seus contratos, comunicar leituras, aceder às referências de pagamento, aderir ao débito directo ou factura electrónica, comunicar anomalias, entre outra funções.

Para usufruir do serviço basta aceder à app no seu smartphone e fazer o registo com os seus dados pessoais. A aplicação está disponível nas lojas App Store (Apple) e Google Play (Android) de forma gratuita.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido