uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
APATI de Castanheira do Ribatejo como laboratório de experimentação de jogos
Apati (Associação Promotora de Apoio à Terceira Idade), de Castanheira do Ribatejo, é uma das entidades parceiras da AGILidades, que desenvolve jogos terapêuticos adaptados aos mais velhos (foto DR)

APATI de Castanheira do Ribatejo como laboratório de experimentação de jogos

Uma forma de trabalhar as vertentes de ritmo, percepção corporal, memória e sentimentos de felicidade.

A Apati - Associação Promotora de Apoio à Terceira Idade, de Castanheira do Ribatejo, é uma das entidades parceiras do AGILidades uma spin off do Politécnico de Leiria, que desenvolve jogos terapêuticos adaptados à comunidade geriátrica.

A parceria da Apati com o AGILidades permite-lhe funcionar como um Lab Center para experimentação e validação de jogos sérios ajudando daquela forma a transformar as terapias num universo mais feliz para a comunidade envelhecida.

O projecto é considerado pelos responsáveis da Apati uma “mais-valia” pois permite que, através dos jogos, se trabalhem as vertentes de ritmo, percepção corporal, memória e sentimentos de felicidade.

Os Lab Centers AGILidades são estruturas de apoio à comunidade geriátrica que participam na experimentação de jogos sérios criados em rede, no desenvolvimento de produtos de estimulação originais, na investigação científica com esta área de actuação.

Os jogos são usados como diagnóstico e estimulação do idoso. O Lab Centers Agilidades desenvolve-se num trabalho em rede a nível nacional.

APATI de Castanheira do Ribatejo como laboratório de experimentação de jogos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido