uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casa de Repouso Sonhos Meus apoia idosos há 23 anos
Casa de Repouso Sonhos Meus, em Marinhais, dispõe de diversas actividades como ginástica, ateliê de culinária, jogos lúdicos e realização de vídeos (foto DR)

Casa de Repouso Sonhos Meus apoia idosos há 23 anos

Está instalada num edifício térreo, num local sossegado e dispõe de dez quartos duplos e quatro individuais.

A Casa de Repouso Sonhos Meus, nasceu há 23 anos, fundada por Mavíldia Rosário, e é actualmente gerida pela sua filha, Cínia Pereira, que assim deu continuidade ao sonho inicial da progenitora, de dar apoio a pessoas idosas. Para isso conta com uma equipa motivada e bem preparada, composta por 14 funcionários onde se incluem um médico, uma animadora e um enfermeiro.

A Sonhos Meus fica no Bairro do Simões, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos. Está instalada num edifício térreo, num local sossegado, onde passam poucos carros e onde ainda é possível ouvir o chilrear dos pássaros. Dispõe de dez quartos duplos e quatro individuais tendo capacidade para alojar 24 pessoas.

O Dia Internacional do Idoso, a 1 de Outubro, foi comemorado na Casa de Repouso Sonhos Meus com jogos e actividades alusivas à data. O Dia Internacional do Idoso coincidiu com o dia da vacina antigripal pelo centro de saúde. Algumas das actividades disponíveis habitualmente na Casa de Repouso são ginástica, ateliê de culinária, jogos lúdicos e realização de vídeos.

Na actual situação as visitas são marcadas às terças-feiras à tarde e realizam-se às sextas-feiras, sábados e domingos seguintes, com duração de 20 minutos, utilização de máscara pelo visitante (no máximo três pessoas) e utente, e distanciamento, em local predefinido para o efeito.

Casa de Repouso Sonhos Meus apoia idosos há 23 anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido