uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autárquicas 2021 – Entroncamento

As Autárquicas 2021 foram uma grande decepção e o grande perdedor foi a cidade do Entroncamento e os seus cidadãos. Não poderei dar os parabéns a nenhum partido e lamento os resultados. Pelos resultados obtidos, umas das conclusões que se pode observar é, acima de tudo, a triste realidade de uma maioria não ter tirado uns minutos para ler cuidadosamente os programas propostos pelos partidos candidatos e uma vez mais, lamento a observada falta de cultura e de conhecimento geral.

O vencedor, lamentavelmente, foi o populismo fascista. Que tem vindo a crescer e não apenas na nossa cidade. O Partido Socialista teve o resultado proporcional ao trabalho que mostrou durante o último mandato. Em relação ao Partido Social Democrata os entroncamentenses parecem ter esquecido acontecimentos anteriores e isso foi observado no resultado de domingo, 26 de Setembro.

Não posso deixar de comentar o crescimento e o grande número de votos que o partido CHEGA alcançou. Penso ser importante relembrar o povo de alguns acontecimentos nos anos 30 e 40 do século XX, mudar o modo de ensinamento nas matérias da 2ª guerra mundial e holocausto.

Como cidadão, nascido e criado, do Entroncamento, só lamento. É do conhecimento de todos a situação em que o Entroncamento se encontra (segurança, cultura, falta de jovens...). No entanto é importante rever a situação e fazer uma introspecção quanto aos resultados obtidos e à adesão (ou falta dela) ao voto.

Um apelo aos meus conterrâneos: Votar é um direito, é o nosso modo de manifesto. Se não sabem quem eleger deixem nulo. Mas votem, por nós, pelas pessoas que outrora lutaram por este direito e pelos que nos seguem - filhos, netos, bisnetos. Não podemos deixar que nos calem. Esta é nossa possível e maior forma de manifesto.

Temos que travar a crescente onda de fascismo e suas consequências. Só conseguiremos com a nossa manifestação na mesa de voto. Termino com uma saudação aos eleitos e que esperemos o seu bom trabalho e cumprimento das promessas realizadas.

António Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido