uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ajustes nos semáforos do Sobralinho para acabar com filas de trânsito

Foram feitas alterações para melhorar a circulação na Estrada Nacional 10 enquanto decorrem as obras da estrada que liga Alverca a Arruda dos Vinhos.

A Estrada Nacional 10-6, que liga Alverca ao Sobralinho e Arruda dos Vinhos, passou desde a última semana a ter uma das faixas em funcionamento para ajudar a aliviar as filas de trânsito que ali se têm sentido.

A novidade foi deixada por António Oliveira, vice-presidente do município, depois de questionado pelos vereadores da oposição sobre o assunto. Além da reabertura de uma das faixas, no sentido Alverca-Sobralinho, foram também recalibrados os tempos de funcionamento dos semáforos dos cruzamentos do Sobralinho. “Estivemos no local a contar o tempo e aumentámos a duração em que os semáforos ficam verdes na Estrada Nacional 10 para permitir maior fluidez do tráfego. A sinalização para quem vem do Sobralinho ficará mais tempo a vermelho porque tem menos tráfego”, explicou.

As medidas surgem depois de queixas de condutores que, no último mês, foram perdendo a paciência para conseguir atravessar a cidade de Alverca. A Estrada Nacional 10-6 esteve totalmente cortada ao trânsito para realização de obras e o desvio proposto pela Infraestruturas de Portugal, de utilizar a Estrada Nacional 10, foi uma má solução, segundo os condutores, bloqueando totalmente a circulação. As alterações agora introduzidas pelo município aliviaram um pouco a situação mas as filas mantêm-se, ainda que em menor número.

A Infraestruturas de Portugal está a realizar uma obra de substituição da passagem hidráulica ao quilómetro 4 da EN10-6 e o trânsito foi totalmente cortado a 24 de Maio. Na altura a situação não foi tão grave devido ao teletrabalho e a chegada do Verão. Agora, com o início das aulas e o regresso dos movimentos pendulares da população, o cenário ficou impraticável. Os trabalhos devem ficar concluídos no final de Outubro.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido