uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Associação Casa Memória de Camões já é controlada pela câmara municipal

Câmara Municipal de Constância já pode dominar os futuros órgãos directivos da Associação Casa Memória de Camões para poder subsidiar de forma a cumprir a lei das finanças locais. Associação tem apenas 50 sócios pagantes o que demonstra a fraca adesão associativa e as polémicas à volta da sua fraca e pobre gestão.

A Associação Casa Memória de Camões reuniu em assembleia geral no sábado, 2 de Outubro, pelas 10h00. Dos quatro pontos em discussão destaque para a alteração dos estatutos que vai permitir à câmara municipal controlar a actividade directiva de forma a cumprir, perante a lei das finanças locais, os subsídios atribuídos à colectividade.

A assembleia realizou-se na sede da associação e teve uma participação de uma dezena de associados. A votação dos novos estatutos foi por maioria dos associados presentes.

O presidente da direcção, António Matias Coelho, apelou aos associados para apresentarem listas candidatas às novas eleições mas, na sala, a grande maioria das presenças era de associados ligados à câmara municipal, que terá que indicar sempre alguns dos seus elementos de confiança para fazerem parte de qualquer lista. A autarquia terá ainda direito de veto em determinadas decisões que a direcção resolva tomar à margem do que a lei das finanças locais obriga a câmara municipal.

António Matias Coelho, que trabalha como avençado para a Câmara de Constância na área cultural, é o actual presidente da direcção e deverá continuar se, entretanto, não conseguir mobilizar outros associados.

Apesar de ser uma associação única no país a homenagear Luís Vaz de Camões, o maior poeta de sempre em língua portuguesa, que dá nome ao Dia de Portugal, a colectividade tem apenas cerca de 50 sócios pagantes, o que demonstra também a fraca adesão e participação dos cidadãos assim como o fraco trabalho associativo das suas direcções.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido