uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarca de Azambuja pede intervenção na EN3 junto à Sugal

Troço apresenta nível de insegurança devido à falta de marcação rodoviária provocada pelo elevado tráfego de veículos pesados.

O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, pediu à Infraestruturas de Portugal (IP), a marcação urgente das linhas de estrada, na Nacional 3, junto à fábrica de processamento de tomate Sugal devido ao risco de acidentes.

Em causa estão os riscos de circulação num troço da estrada que devido ao elevado tráfego de veículos pesados, sobretudo dos que vão descarregar na referida fábrica, deixou de ter marcação rodoviária.

Segundo o autarca socialista, por causa da “poeira” das rodas dos camiões que vêm dos campos de tomate “os traços já não se vêem”. Luís de Sousa anunciou que fez o pedido por escrito à IP na última reunião camarária depois de um munícipe ter pedido a palavra para reclamar sobre o problema que se repete todos os anos pela altura da campanha do tomate.

A Estrada Nacional 3 entre Azambuja e Vila Nova da Rainha tem um elevado índice de sinistralidade. Nela circulam em média 8.556 veículos por dia, sendo que 22 por cento são veículos pesados.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido