uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Há onze “Escolas Eletrão” no distrito de Santarém

Iniciativa tem como objectivo sensibilizar para o encaminhamento correcto de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos que já não sejam usados.

A 11ª edição da campanha “Escola Eletrão” vai decorrer em onze escolas do distrito de Santarém durante o ano lectivo 2021/2022. Os estabelecimentos aderentes vão ter um ponto de recolha para pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos fora de uso.

Aderiram à campanha do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos o Colégio de São Miguel de Fátima; a Escola Básica de Marinhais, em Salvaterra de Magos; a Creche do Centro de Apoio Social do Olival, em Santarém; a Escola Básica D. João II, também em Santarém; a Escola Básica D. Manuel I, em Pernes; a Escola Básica e Secundária José Relvas, em Alpiarça; a Escola Profissional de Coruche; a Escola Secundária Maria Lamas, em Torres Novas; a Escola Técnica Profissional do Ribatejo; a Escola Profissional de Rio Maior e o Jardim de Infância Prof. António José Ganhão, em Samora Correia.

As escolas aderentes vão ser premiadas pelos equipamentos recolhidos, através de um sistema de pontos. Os prémios são vales para a aquisição de novos materiais eléctricos e electrónicos. Os alunos vão poder participar no “Repórter Eletrão”, um concurso de vídeos com a temática da reciclagem que vai entregar prémios às equipas vencedoras.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido