uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vacinação em Santarém passa a funcionar junto ao Convento de S. Francisco

O centro de vacinação contra a Covid-19 de Santarém deixou de funcionar na Casa do Campino desde segunda-feira, 4 de Outubro, passando para um espaço contíguo ao Convento de São Francisco.

O novo centro de vacinação funciona entre as 09h00 e as 15h00, informa o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria em comunicado de imprensa, acrescentando que a entrada se faz pelos claustros do Convento de São Francisco.

Este espaço destina-se à vacinação dos utentes que careçam da primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19, bem como para os que tiveram a doença há três meses. “Estão ainda abrangidos os utentes do reforço (terceira dose), enquadrados nos quadros clínicos determinados pela Direcção-Geral da Saúde e mediante prescrição médica”, lê-se na mesma nota.

O ACES da Lezíria adianta ainda que a vacinação contra a gripe já está a decorrer desde 27 de Setembro para os utentes e trabalhadores das estruturas residenciais para pessoas idosas, bem como para os da Rede Nacional de Cuidados Continuados.

A partir de 6 de Outubro começaram a ser vacinadas contra a gripe as grávidas e “é previsível que se principie a vacinação dos restantes utentes abrangidos por este processo, no dia 11 de Outubro, começando por aqueles que têm 80 ou mais anos”, acrescenta.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido