uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Azambuja volta a incentivar compras no comércio local

Através da campanha Natal no Comércio Local o município pretende promover o consumo nos estabelecimentos locais durante a época natalícia.

A Câmara de Azambuja volta a incentivar as compras no comércio local através da promoção do sorteio de cinco vales de 100 euros que vão poder ser descontados nos estabelecimentos aderentes até 28 de Fevereiro. A campanha Natal no Comércio Local vai decorrer entre 8 de Dezembro e 6 de Janeiro. Até 25 de Novembro o período de inscrições para os estabelecimentos que pretendam aderir.

À semelhança do ano passado, por cada 10 euros em compras nesses estabelecimentos será entregue um cupão de participação para o sorteio. Cada factura tem como limite máximo a atribuição de dez cupões. A iniciativa tem o apoio da Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Município de Azambuja (ACISMA) através da celebração de um protocolo com o município. O protocolo foi aprovado com os votos favoráveis do PS, CDU e PSD e o voto contra do Chega.

Chega põe em causa legalidade do protocolo com ACISMA

A vereadora do Chega na Câmara de Azambuja votou contra a proposta para a celebração do protocolo com a ACISMA por considerar que a associação “não está legalmente válida ou em funcionamento”. Em reunião do executivo camarário Inês Louro disse que, além de não ter a sua documentação regularizada, a associação é gerida por uma comissão administrativa que ultrapassou há muito o prazo legal para poder vigorar.

“Muito me choca que se vá fazer um protocolo com uma associação que está sem qualquer actividade”, sublinhou, acrescentando um pedido de acesso à documentação sobre os órgão sociais, planos de actividade e orçamentos entregues pela ACISMA à Câmara de Azambuja desde 2017.

O vice-presidente do município, António Matos, explicou que elementos da ACISMA têm colaborado na identificação das necessidades dos comerciantes do concelho, salientando que a câmara municipal não transfere qualquer verba para a associação. No entanto, disse não saber se a associação existe enquanto tal ou não.

O MIRANTE tentou contactar a associação mas sem sucesso até à data de fecho desta edição.

Mais Notícias

    A carregar...