uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Serviços Municipalizados de Abrantes é a segunda entidade mais premiada no país

SMA obtiveram o Prémio de Excelência do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e três selos de qualidade que vêm reconhecer o trabalho que tem sido feito na gestão do abastecimento de água e no tratamento de resíduos.

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) foram distinguidos com o Prémio de Excelência do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos. O organismo obteve ainda três selos de qualidade de água, atribuídos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). Um dos selos é para os serviços de abastecimento de água e dois para os resíduos. Com estes prémios o serviço municipal é o segundo mais premiado no país.

As distinções referem-se à actividade de 2020 e 2021 e surgem devido ao bom desempenho. O prémio de excelência do ano 2020 foi atribuído no 15.º Fórum de Resíduos. Trata-se de uma distinção única a nível nacional. No âmbito da 16.ª Expo Conferência da Água os SMA foram agraciados com o selo de “Qualidade exemplar de água para consumo humano – 2021”.

Nas cerimónias de atribuição das distinções, que decorreram em Lisboa, nos dias 11 e 15 de Novembro, estiveram presentes o presidente da câmara, Manuel Valamatos, o director-delegado dos SMA, Ricardo Aparício, a chefe da Divisão de Resíduos Sólidos Urbanos, Sandra Rodrigues e Mariz Marques, chefe da Divisão de Obras e Serviços de Águas.

Manuel Valamatos, considera que “estas distinções são o fruto do trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos anos” ao ponto de os serviços municipalizados chegarem a ser reconhecidos como um “exemplo nacional pelo desempenho de excelência”.

Mais Notícias

    A carregar...