uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Manutenção do espaço público em Rio Maior com nota negativa

Presidente da câmara reconhece incapacidade da autarquia para dar resposta a todas as situações e pretende recorrer a empresa privada.

O presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias (PSD), reconhece que a manutenção do espaço público na cidade já conheceu melhores dias e pondera recorrer a uma empresa privada para ajudar os serviços municipais nessa missão.

A questão foi levantada na última reunião do executivo pelo vereador socialista Miguel Paulo, que deu um exemplo de desmazelo – umas tábuas deixadas há semanas junto à Escola Fernando Casimiro – para dizer que a Câmara de Rio Maior é incapaz de dar resposta à manutenção do espaço público. E acrescentou outros problemas, em bocas de incêndios, caixas de comunicações, contentores de lixo ou buracos na calçada, para perguntar qual era o plano da maioria PSD/CDS para resolver essa questão.

Na resposta, o presidente da câmara admitiu que é cada vez mais difícil encontrar mão de obra disponível para esse tipo de tarefas. Filipe Santana Dias referiu que a autarquia vai abrindo concursos para contratação de pessoal mas “cada vez há menos interessados”. Razão pela qual equaciona contratar já no próximo ano uma prestação de serviços de modo a poder garantir uma manutenção do espaço público à semelhança do que acontece com as vias municipais.

“O que o vereador Miguel Paulo alerta é uma realidade. Vamos tendo aqui e ali situações que precisam de cuidado e que se não forem resolvidas atempadamente logo atraem outros males”, concluiu o presidente.

Mais Notícias

    A carregar...