uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Águas de Santarém apela a boas práticas no Dia Mundial do Saneamento

Empresa municipal sublinha a importância de comportamentos individuais que não prejudiquem os sistemas de saneamento básico.

Por ocasião do Dia Mundial do Saneamento, celebrado anualmente a 19 de Novembro, a empresa municipal Águas de Santarém sublinha a importância de comportamentos individuais que não prejudiquem os sistemas de saneamento básico. Entre eles evitar deitar para a sanita objectos como toalhitas, fraldas, fio dentário, algodão, cotonetes, cabelos, lenços de papel ou restos de comida, entre outros.

A Águas de Santarém refere que o Dia Mundial do Saneamento pretende destacar que o acesso a saneamento básico e higiene adequados e equitativos para todos é um tema da maior actualidade e que a todos deve obrigar.

No mundo, em pleno século XXI, cerca de 2,2 biliões de pessoas vivem sem acesso a água potável e 4,2 biliões de pessoas – mais de metade da população global – vivem sem acesso a um sistema de saneamento básico seguro, recorda empresa municipal escalabitana.

Um cenário que constitui uma ameaça à saúde, à erradicação da pobreza e ao desenvolvimento económico e social e que torna premente atingir a Meta 6 dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, designada “Água Potável e Saneamento”, que visa garantir, até 2030, a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos.

Mais Notícias

    A carregar...