Autarca de Benavente reitera necessidade de construção de nova escola
Carlos Coutinho transmitiu ao director regional de Educação a pressão existente na rede escolar no concelho e alertou para a necessidade de se construir uma nova escola em Samora Correia.
O presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, alertou novamente para a pressão existente na rede escolar do concelho e para a necessidade de construção de uma nova escola em Samora Correia. O autarca da CDU transmitiu as suas preocupações ao director regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Bruno Santos, durante uma visita aos equipamentos escolares, que decorreu a 16 de Novembro.
O problema de sobrelotação na rede escolar do concelho, recorde-se, surgiu com a abertura do ensino secundário na Escola Básica 2,3 Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia. Situação que, tal como O MIRANTE noticiou, está a obrigar que muitos alunos sejam transportados de Samora Correia para a localidade de Porto Alto, na mesma freguesia, para ter aulas. A Associação de Pais de Samora Correia tem igualmente defendido a construção de uma nova escola. No decorrer da visita aos estabelecimentos de ensino que vão passar a ser competência da câmara municipal, ao abrigo da lei de transferências de competências da administração central para as autarquias locais, o delegado regional reconheceu a necessidade de existirem intervenções de fundo nos equipamentos escolares que visitou.