Campus de Saúde vai dominar assembleia-geral da Misericórdia de VFX
Além de três propostas a discussão vai também ser analisado e discutido o orçamento para o próximo ano.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira reúne os associados em assembleia-geral no dia 30 de Novembro, terça-feira, pelas 20h00. Vai ter lugar a apreciação, discussão e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento de Exploração Previsional e de Investimentos para o ano de 2022. Após esse momento estarão em apreciação e votação dos sócios outros três pontos, relativos ao novo campus de saúde que aquela instituição está a desenvolver no espaço onde funcionou em tempos o antigo hospital da cidade.
O primeiro ponto visa ratificar a celebração pela mesa administrativa de um contrato de financiamento com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vila Franca de Xira, no montante de 500 mil euros, considerado indispensável e urgente para fazer face aos encargos com as obras que estão em curso.
O segundo ponto pretende ratificar a celebração pela mesa administrativa de um contrato de financiamento com o Banco Comercial Português no montante, também, de 500 mil euros, igualmente urgente para fazer face aos encargos com as obras.
O terceiro ponto visa autorizar a mesa administrativa, no âmbito do programa comunitário de reabilitação urbana IFRU 2020, a assumir, em nome da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, três financiamentos destinados à reabilitação do antigo hospital e edificação do campus de saúde, prestando um conjunto de garantias, nomeadamente constituindo hipoteca sobre dois imóveis de que aquela instituição é proprietária.