uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Crianças internadas andam em carros eléctricos no Hospital de Santarém
Crianças internadas no Hospital Distrital de Santarém podem agora ir fazer exames ou cirurgias dentro do hospital ao volante de carros eléctricos adaptados ao seu tamanho

Crianças internadas andam em carros eléctricos no Hospital de Santarém

As crianças que estão internadas no Hospital Distrital de Santarém podem agora ir fazer exames ou cirurgias dentro do hospital ao volante de três carros eléctricos adaptados ao seu tamanho. Uma das doentes, Benedita, de dois anos de idade, foi quem estreou este novo serviço da unidade de saúde.

Segundo a administração do hospital, “a oferta dos três carros eléctricos partiu da ATAA Cars, empresa espanhola que fabrica carros e brinquedos”. Com esta iniciativa pretende-se reduzir os níveis de ansiedade das crianças internadas e amenizar o receio de ir fazer uma cirurgia ou exame.

Os carros são réplicas de carros reais. Um Lamborghini e um Audi R8 estão estacionados no Serviço de Pediatria e na Unidade de Cirurgia Ambulatória está um BMW série 5 Berlina. “Este é mais um passo em prol da humanização dos cuidados hospitalares”, sublinha o conselho de administração do hospital.

Crianças internadas andam em carros eléctricos no Hospital de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...