uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tragédia na Nacional 114 em Tapada com o atropelamento de dois adolescentes

Dois amigos circulavam na berma da estrada, sem se saber porquê, quando foram apanhados por um carro a uma hora do dia em que já estava escuro. Os adolescentes circulavam de costas para o trânsito e ainda não se sabe o que os levou a andar no local, a cerca de quatro quilómetros de casa. O mais novo, de 13 anos, faleceu no dia seguinte. O de 15 anos está internado em coma.

Ainda não se percebeu o que levou os dois amigos, de 13 e 15 anos, a meterem-se ao caminho na Estrada Nacional 114 entre Almeirim e Santarém, com o dia já escuro, numa caminhada que acabou em tragédia. Eram 18h28 quando foi dado o alerta do atropelamento dos dois jovens e que foi dado pela condutora do veículo que ficou em estado de choque. O mais novo acabou por falecer no dia seguinte. O outro está internado em estado grave, em coma induzido, mas para já sem agravamento do estado de saúde

Ivo Mendes, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ao final do dia de segunda-feira, 22 de Novembro. Ivo Mendes seguia a pé com o amigo Tiago Ioanovici, de 15 anos, pela berma da estrada bastante movimentada e sem passeios. Segundo O MIRANTE apurou seguiam no mesmo sentido dos carros, de Almeirim para Santarém, e o acidente deu-se na zona de Tapada.

Os dois adolescentes foram assistidos pelas equipas das viaturas médicas de emergência e reanimação dos hospitais de Santarém e de Vila Franca de Xira. Os médicos e bombeiros estiveram cerca de uma hora a tentar estabilizá-los e accionaram o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para os evacuar para hospitais de Lisboa. Um foi para o Hospital de S. José e o outro foi para o S. Francisco Xavier.

Ivo Mendes era aluno na Escola Febo Moniz em Almeirim, tal como Tiago Ioanovici. O Agrupamento de Escolas de Almeirim disponibilizou entretanto uma psicóloga para acompanhar e dar apoio aos alunos da turma de Ivo, que vivia com a mãe no centro de Almeirim. A família pediu discrição neste momento de dor. Ivo Mendes chegou a ser dançarino do Rancho Folclórico de Paço dos Negros. Tiago treinou hóquei em patins no Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim, mas não chegou a jogar nem a inscrever-se como federado.

Tiago Ioanovici é filho de pais romenos que vivem há vários anos em Almeirim sendo que a mãe é funcionária na cozinha do restaurante O Pinheiro. O núcleo de investigação de acidentes da GNR está a investigar o que se passou.

Mais Notícias

    A carregar...