uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Apresentado livro “Catedral e Museu Diocesano de Santarém”
Livro "Catedral e Museu Diocesano de Santarém" foi uma ideia do padre Joaquim Ganhão e a sua execução contou com a coordenação de Eva Raquel Neves FOTO – CM Santarém

Apresentado livro “Catedral e Museu Diocesano de Santarém”

A obra partiu de uma ideia do padre Joaquim Ganhão e a sua execução contou com a coordenação de Eva Raquel Neves.

A Catedral de Santarém acolheu na tarde de sábado, 11 de Dezembro, o lançamento do livro “Catedral e Museu Diocesano de Santarém”, com apresentação a cargo de Guilherme d’Oliveira Martins. Na sessão marcaram presença os vereadores da Câmara de Santarém João Leite e Nuno Domingos, o bispo de Santarém, José Traquina, o director do Museu Diocesano de Santarém, Joaquim Ganhão, e a conservadora do Museu, Eva Raquel Neves, entre outras individualidades.

A obra partiu da iniciativa de Joaquim Ganhão e a sua execução contou com a coordenação de Eva Raquel Neves. A publicação começou a ser pensada em 2011, por ocasião das comemorações dos 300 anos da edificação da catedral de Santarém tendo começado a ganhar forma após a implementação da Rota das Catedrais e a consequente abertura do Museu Diocesano de Santarém.

“Catedral e Museu Diocesano de Santarém” integra um conjunto de sete estudos históricos e artísticos sobre o edifício do antigo Colégio Jesuíta, igreja e património artístico contando com contributos de conceituados especialistas em cada matéria. Complementa esta monografia sobre a catedral um estudo catalográfico das colecções do Museu Diocesano.

A cerimónia contou ainda com um concerto pelo Ensemble Auri Voces.

Apresentado livro “Catedral e Museu Diocesano de Santarém”

Mais Notícias

    A carregar...