uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Abrunhosa abre programação de 2022 no Teatro Virgínia em Torres Novas
Concerto com Pedro Abrunhosa, a 8 de Janeiro, abre a programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, em 2022

Pedro Abrunhosa abre programação de 2022 no Teatro Virgínia em Torres Novas

Música, teatro e dança são algumas das propostas da sala de espectáculos de Torres Novas para o primeiro trimestre do novo ano.

Um concerto de Pedro Abrunhosa abre, dia 8 de Janeiro, a programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o primeiro trimestre de 2022, com destaque, ainda, para as actuações de Jonas&Lander, Diogo Piçarra, Perfeitos Desconhecidos, Capitão Fausto.

Pedro Abrunhosa vai apresentar-se sozinho ao piano, num “espectáculo simbólico, onde a escrita recente se intercala com tantos e tantos êxitos e onde o público é convidado a participar”, segundo uma nota do município torrejano. Dia 15 de Janeiro a companhia Passos e Compassos apresentará o espectáculo de dança e música para bebés “Mi~mar” e, à noite, Teresinha Landeiro revela o seu fado no espectáculo “Agora”, nome do seu mais recente álbum. Uma semana depois a Amarelo Silvestre levará ao Virgínia a peça “Diário de Uma República”. A programação de Janeiro termina com o espectáculo de ‘stand up comedy’ “Processo”, do humorista Diogo Batáguas.

Fevereiro arranca com a dupla de coreógrafos portugueses Jonas&Lander que apresentam, dia 5, “Bate Fado”, um “espectáculo híbrido entre a dança e o concerto de música inspirado no fado batido, uma dança baseada num sapateado energético e virtuoso”. A 12 de Fevereiro actua Diogo Piçarra no âmbito do Festival Às Vezes o Amor, estando marcado para dia 18 o concerto-dança para surdos “SYN.Tropia”, de Yola Pinto e Simão Costa. No dia seguinte, o músico Filho da Mãe (guitarra) e a artista plástica Cláudia Guerreiro (parte visual) apresentam o “concerto ilustrado” “A Azenha”.

O espectáculo agendado para 25 de Fevereiro vai acontecer no Teatro Maria Noémia, na Meia Via, onde o quarteto Miss Manouche vai levar “o ritmo swing dos anos 20/30, a paixão fogosa do gypsy jazz e a incontornável figura de Django Reinhardt”. A peça “Perfeitos Desconhecidos”, de Pedro Penim, “sobre um jantar de amigos de longa data repleto de surpresas, reviravoltas e segredos”, fecha a programação de Fevereiro no dia 26, no palco do Virgínia. A digressão dos Capitão Fausto passa por Torres Novas a 5 de Março, estando agendada para dia 12 a peça “O Estado do Mundo”, de Miguel Fragata e Inês Barahona. No mesmo dia o Teatro Maria Noémia recebe Dário Guerreiro, num espectáculo de humor “com laivos de música mal-amanhada”.

A Vórtice Dance Company, de Cláudia Martins e Rafael Carriço, apresenta, a 19 de Março, a sua nova obra “Jouska”. A programação do primeiro trimestre de 2022 termina com a estreia de “Rio Sombrio” pelo Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia.

Pedro Abrunhosa abre programação de 2022 no Teatro Virgínia em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...