uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vilafranquense SAD muda novamente de presidente

Elias Albarello substitui Osvaldo Voges, que estava apenas há ano e meio no cargo

A União Desportiva Vilafranquense SAD, estrutura que gere o futebol profissional do clube de Vila Franca de Xira, tem um novo presidente. Elias Barquete Albarello substitui no cargo o empresário Osvaldo Voges, que tinha substituído Henrique Sereno na direcção da SAD em Junho de 2020. Segundo a SAD, a mudança de líder surge na sequência da actual estrutura accionista e dos compromissos estabelecidos para “a afirmação desportiva do clube ribatejano nas competições nacionais em que participa”, no caso, a II Liga.

O sucessor de Osvaldo Voges chega do Brasil e é figura de confiança do investidor Rubens Parreira, que continua a ser o accionista maioritário da SAD depois de ter comprado a parte que estava na posse de Luiz Andrade, como O MIRANTE já dera nota.

O novo presidente, Elias Barquete Albarello, é licenciado em Engenharia, mestre em Administração e doutorado em Planeamento, tendo exercido funções de gestão no São Paulo Futebol Clube, clube do futebol brasileiro.

O Vilafranquense SAD sublinha a importância do trabalho desenvolvido nos últimos anos por Osvaldo Voges, que levou ao “resgate da credibilidade do clube na comunidade, a construção de uma estrutura adequada ao desenvolvimento desportivo e o esforço concretizado na afirmação da competitividade das equipas, num quadro de grande dificuldade imposta pela impossibilidade de competir no Campo do Cevadeiro”. Campo esse, municipal, que não preenche os requisitos da Liga Portuguesa de Futebol.

Apesar do município já ter assumido o compromisso de construir um novo campo municipal para servir o Vilafranquense, o clube volta a frisar que “importa solucionar a questão do estádio”, por continuar a introduzir “dificuldades na ligação dos sócios e adeptos às equipas, com evidentes impactos desportivos e financeiros”, conclui a SAD.

Mais Notícias

    A carregar...