Alunos da Escola de Hotelaria de Fátima recebem distintivos
Cerimónia simbólica marca a passagem de ciclo e elevação de graduação dos alunos.
A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) procedeu à entrega de distintivos aos alunos, que decorreu a 9 de Dezembro. Esta é uma cerimónia simbólica e especial na EHF, que visa a passagem de ciclo e elevação de graduação dos alunos. Durante a sessão foram entregues os vários identificativos e distintivos de cada curso: lenços e barretes que compõem a farda dos alunos de cozinha/pastelaria e pastelaria/padaria; gravatas e pins que, através da cor, diferenciam o grau académico dos alunos de restaurante-bar e turismo.
A directora executiva da Insignare (entidade responsável pela Escola de Hotelaria de Fátima e Escola Profissional de Ourém), Carina João Oliveira, afirmou durante a cerimónia que “as pequenas conquistas permitem somar novas conquistas mas para isso é necessário esforço, dedicação e empenho, aspectos importantes para se triunfar nestas respectivas áreas”, reforçou.
Carina João Oliveira considera que num tempo em que as “redes sociais nos levam a um mundo tão imaginário e longe do real, numa sociedade quase sem direitos, onde tudo é fugaz e efémero, queremos continuar a contribuir para o vosso tempo de qualidade. É isso que faz esta escola: treina talentos, descobre vontades, levanta atitudes, trabalha competências e promove a qualidade nos seus mais pequenos detalhes”, destacou.
Os discursos dos directores pedagógicos, Elisabete Marques e Renato Guiomar, basearam-se nas partilhas de testemunhos de colegas e na valorização pessoal e profissional de cada aluno.