uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O Pinheiro tem os pratos tradicionais de Natal sempre na ementa
Luís Ferreira e Raquel Pinheiro são os proprietários do restaurante O Pinheiro, em Almeirim fotoDR

O Pinheiro tem os pratos tradicionais de Natal sempre na ementa

Raquel Pinheiro e Luís Ferreira servem qualidade num ambiente acolhedor.

A ementa do restaurante O Pinheiro, em Almeirim, não necessita de adaptações da ementa para o Natal porque os pratos tradicionais da época, sendo pratos da gastronomia tradicional, são servidos durante todo o ano.

O que muda são os pedidos dos clientes, como explicam os proprietários, Raquel Pinheiro e Luís Ferreira. “Mantemos a mesma ementa mas, nesta altura do ano, os clientes têm mais tendência em pedir, Bacalhau à Lagareiro, Polvo à Lagareiro, Camarões Tigre ou Bacalhau com Natas.”. O bom atendimento e a simpatia também permanecem os mesmos dia após dia, porque são o tempero essencial para qualquer refeição, acrescentam.

Não tendo uma cozinha de autor os pratos servidos no restaurante O Pinheiro não vivem de empratamentos mais ou menos elaborados, mas da qualidade dos produtos que são servidos e da forma como são cozinhados. “No nosso restaurante, como nos restaurantes de Almeirim em geral, damos mais atenção à quantidade e à qualidade do que propriamente à estética do prato”, sublinham.

Tirando a epidemia, uma das maiores preocupações são os aumentos dos valores dos produtos que utilizam no estabelecimento. “Sendo que os preços aumentam e as pessoas ganham o mesmo vamos manter sempre a mesma qualidade que os nossos clientes estão habituados”, realçam.

Quanto aos preços a praticar, uma vez que o custo dos produtos alimentares que O Pinheiro utiliza tem aumentado, o restaurante vai manter o mesmo princípio de sempre baseando os mesmos na relação preço/qualidade uma vez que os clientes privilegiam sempre a qualidade.

Os responsáveis pelo restaurante O Pinheiro seguem as recomendações da DGS para assegurarem a segurança de clientes e funcionários e isso é um factor a ter em conta por quem preza o seu bem-estar e saúde e factor de tranquilidade no decurso de uma qualquer refeição.

O eestaurante O Pinheiro fica no nº 41 do Largo Praça de Touros, em Almeirim. Às sexta, sábados e domingos funciona das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 22h00. Às segundas, terça e quartas, das 11h30 às 15h00.

O Pinheiro tem os pratos tradicionais de Natal sempre na ementa

Mais Notícias

    A carregar...