Ourém renova cooperação com Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa
Acordo tem, entre outros objectivos, o auxílio às empresas oureenses no processo de internacionalização para o mercado francês.
A Câmara de Ourém e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) renovaram o acordo de cooperação que favorece a concretização de novos negócios e oportunidades entre os dois países.
O acordo contempla diversas formas de colaboração nos mais diversos domínios estabelecendo como pontos fundamentais o “auxílio às empresas oureenses no processo de internacionalização para o mercado francês, aconselhamento e acompanhamento destas nas deslocações comerciais a França e a divulgação do tecido empresarial, além do património natural, histórico e cultural concelhio”, sublinhou Albuquerque.
Perante uma plateia essencialmente composta por empresários portugueses emigrados em França, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, referiu que o concelho tem “óptimas condições” para a “instalação de novos projectos empresariais, nomeadamente no que se refere a acessibilidades e às zonas industriais disponíveis”.
A renovação deste acordo, refere a autarquia, comprova a aposta de Ourém no apoio ao empreendedorismo e na promoção externa do tecido empresarial concelhio fortalecendo as relações com a diáspora portuguesa, particularmente com os empresários da região sediados em França.
O município de Ourém assume a responsabilidade de disponibilizar informações regulares sobre as actividades e serviços da CCIFP e prestar aconselhamento aos seus associados e continuar a incentivar a fixação e implantação de empresas francesas no concelho.